Thomas Machado é homenageado pelo Legislativo

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 08/03/2017 13h01, última modificação 08/03/2017 13h01
Moção de apoio é de autoria dos Vereadores Diego Francisco, Carlos Bonne e Marcia Ribeiro

O jovem Thomas Machado foi homenageado na Sessão Ordinária da última terça – feira,7. A Moção de Apoio ao estanciense, que está brilhando no The Voice Kids, da Rede Globo, é de autoria do Vereador Diego Francisco, com apoio dos colegas Carlos Bonne e Marcia Ribeiro. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Integrante do time de Ivete Sangalo no reality, Thomas contemplou os presentou com a canção que lhe deu passagem para a segunda fase do programa, “Beijinho Doce”. O pequeno recebeu além da Moção, um mimo dos vereadores e tirou fotos com todos os presentes.

Na mesma noite mais cinco matérias foram analisadas.

A primeira matéria a ser analisada foi o PL 008/2017, de autoria do Vereador Carlos Bonne, que “dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24 horas nas agencia bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do município de Estância Velha”, foi aprovada por unanimidade.

Na sequência foi analisado o PL 011/2017, de autoria da Vereadora Veridiana Monteiro (Veri), que “dispõe sobre a reserva de trinta por cento de vagas nas creches municipais da cidade de Estância Velha, para a matricula de crianças que tem domicilio no entorno onde está localizado o prédio da creche”. Após discussão, os vereadores solicitaram que a autora retirasse o Projeto para que seja feita uma emenda, aumentando a cota de 30 para 50%.

O PL 014/2017, de autoria do Vereador Carlos Bonne, que “cria o certificado “Selo Verde” na rede municipal de ensino”, também teve ampla discussão. Os parlamentares sugeriram que a matéria seja estendida para outras áreas. Porém o texto foi aprovado por unanimidade, sem alterações.

Após os projetos serem votados, entrou em discussões mais duas Moções. A 004/2017, de autoria do Vereador Sérgio Werle, Valdeci de Vargas (Django) e João de Godoy (Dudu), de parabenização a Sociedade de Canto Lyra, pela comemoração dos 70 anos da entidade, foi aprovada por unanimidade. Já a 005/2017, de autoria dos Vereadores Lotário Seevald (Saci) e Veridiana Monteiro (Veri), de repudio a reforma trabalhista e da previdência, foi retirada pelos autores, visto que a mesma deve ser apresentada novamente na próxima semana, porém com a assinatura de todos os parlamentares. Após aprovada a matéria será encaminhada para todas as bancadas na Câmara Federal.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça – feira, 14, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo canal da Casa no youtube, TV Câmara EV.

Texto e foto: Anderson Weiler/CMEV