Trabalhos sobre violência contra a mulher são destaques em Feira de Ciências na Escola Ervino Arthur Ritter

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 17/07/2018 13h09, última modificação 17/07/2018 13h09

No sábado, dia 14, aconteceu a FECEAR – Feira de iniciação Cientifica da Escola Ervino Arthur Ritter, entre os trabalhos apresentados, estavam os da alunas Camila Dapper, Ana Laura Berto e Andriele Aguiar do 9º ano e das alunas Eduarda Emanuelly, Eduarda Soares e Milena Becker do 8º ano, ambos os trabalhos, debateram sobre a violência contra a mulher. As alunas fizeram pesquisas, entrevistas, e apresentaram para àqueles que visitam a feira o conhecimento adquirido, é importante ver que este é um tema que preocupa até mesmo nossas adolescentes e que estas estão se mobilizando e indo em busca das informações e de uma forma de ajudar na solução do problema. Entre os apontamentos das alunas, estão a necessidade de haver no município uma casa de apoio às mulheres vítimas de violência domésticas e de uma Delegacia da Mulher, pois a maioria das mulheres vítimas de violência deixam de fazer o Boletim de Ocorrência, justamente por ter que se expor na maioria dos casos para um agente policial do sexo masculino.

O trabalho das alunas do 9º ano segue para apresentação em agosto na escola Luterano, e o trabalho das alunas do 8º ano ganhou medalha de ouro no quesito caderno de campo destaque. Para a Procuradoria Especial da Mulher, é muito importe ver que este tema está sendo debatido nas escolas e que tem despertado interesse de nossas alunas. É preciso falar do problema, ele existe e ele é de interesse de todos, todos nós somos temos o dever de ajudar, para que nossas mulheres não continuem sendo vítimas de homens abusivos e violentos. NÃO SE CALE, VOCÊ TEM VOZ, DENUNCIE.