Vereador Diego Francisco recebe o carinho da Câmara de Vereadores pelo seu aniversário

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 01/03/2019 11h45, última modificação 07/03/2019 16h11
No dia 02 de março, o Vereador Diego Francisco estará completando mais um ano de vida e a Câmara de Vereadores presta uma singela homenagem como forma de agradecimento pelo seu empenho e dedicação na prestação do seu serviço para a comunidade.

O Vereador Diego Francisco, nasceu no Hospital Municipal Getúlio Vargas, estudou na Escola Germano Dauernheimer e no Colégio Estadual 8 de Setembro. Em 2006 participou do Projeto Pescar, pela empresa Curtume Berghan. Já em 2007 teve o seu primeiro emprego como garçom no mesmo ano participou do Grêmio Estudantil do Colégio 8 de Setembro e se formou no ensino médio em 2008 pelo Colégio Luterano Arthur Konrath.

Em 2009 começou a trabalhar na prefeitura e em 2012 tornou-se Presidente da Associação de Moradores do Bairro União. Logo em 2013 participou da Juventude Estadual do PSDB-RS.

No ano de 2016, concorreu pela primeira vez e foi eleito, sendo o vereador mais votado e mais jovem na legislatura. Em 2017 foi eleito Presidente Municipal do PSDB e em 2018 iniciou um curso de Gestão Pública para buscar desempenhar de forma cada vez mais eficiente o trabalho que dedica à comunidade.

Na sua atuação como Vereador, Diego Francisco, instituiu algumas leis:

- Lei contra os maltratos aos animais.

- Lei sobre a obrigatoriedade de parques e áreas de lazer para crianças especiais e a acessibilidade para os mesmos.

- Lei que pague por dia o vereador e o suplente, inclusive que não receba se o mesmo faltar nas comissões.

Outros Projetos e Proposições do Vereador podem ser verificados pelo link:

“ Sou grato pela oportunidade que foi me dada, um dos sonhos que eu tinha era poder fazer mais pela a minha cidade e graças aos votos que recebi na última eleição isso foi possível. Sempre estarei me empenhando ao máximo para defender a minha cidade e o que for de interesse comum”, destacou o Vereador.