Vereador Diego Recebe aluna de Nova Hartz destaque em feiras nacionais por projetos voltados para a doação de sangue

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 02/05/2018 16h15, última modificação 02/05/2018 16h13

Na ultima segunda-feira, 30, o Vereador Diego Francisco teve a honra de receber a destemida Gabriele Pinheiro Bonfada, aluna da Escola Municipal Maria Almeida Paz de Oliveira de Nova Hartz, uma adolescente de 13 anos que já é motivo de orgulho para seus pais, acompanhada de sua mãe, Lidiane Bonfada, vieram apresentar um projeto desenvolvido por ela em sua Escola, o qual já a levou a participar da Amostratec Junior em Novo Hamburgo em 2016, da Milset – Expo-sciences Internacional em 2017,  da FEBRACE em São Paulo em 2018, e que ainda participara da FEBIC (Feira Brasileira de Iniciação Cientifica) em Santa Catarina e da MCTEA, (Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí) no Pará.

O projeto da Gabriele, está voltado para o Incentivo à Doação de Sangue, ela tem visitado várias Câmaras de Vereadores, sugerindo, que estas, apresentem Projetos de Leis voltados para este tema, Durante sua visita a esta casa, ela sugeriu a apresentação de projetos de Leis, criando a Semana Municipal da Doação de Sangue, onde durante esta semana, possa haver movimentos incentivando as pessoas à doarem sangue, Projeto de Insenção de taxa em concursos públicos do Município de Estância Velha para doadores de sangue. Gabriele já visitou os Municípios de Campo Bom, Novo Hamburgo, Parobé, Sapiranga, Nova Hartz, Estância Velha e está agenda para visitar Canoas e Esteio, em cada um ela vem fazendo a mesma proposta aos vereadores.

Ainda durante a conversa, a Mãe, Lidiane, falou sobre as dificuldades encontradas para que a filha participe das feiras para as quais a Gabriele é convidada, pois tem recebido pouco suporte financeiro para isto, mas que por este ser um sonho da adolescente, a motivará a nunca desistir, segundo Gabriele, o seu sonho é seguir a carreira na área de Medicina que é sua paixão.