Vereador participa de oficina de gestão em empreendimentos

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 26/03/2019 16h31, última modificação 26/03/2019 16h31

Na tarde dessa terça-feira, 26, o vereador Carlos Albino Dietrich esteve presente em uma oficina de gestão em empreendimentos que produzem alimentos em pequena escala oferecida pela faculdade Feevale.Com a intenção de buscar mais conhecimento sobre o assunto e com isso trazer mais oportunidades para pequenos empreendedores, o Vereador destacou a importância dessa oficina “ É um trabalho muito bem desenvolvido pela equipe da Feevale, que dá todo o suporte para quem quer começar o seu negócio, as pessoas precisam ter conhecimento de como implantar o seu comércio, com isso podemos pensar de que forma podemos auxiliá-las.”

O objetivo do projeto é capacitar e qualificar os empreendedores que produzem em pequena escala. Algumas das atividades desenvolvidas são:

-       Diagnóstico dos empreendimentos

-       Oficinas de capacitação

-       Visitas técnicas aos empreendimentos

-       Atendimentos individuais

Para participar do projeto não é necessário que o pequeno empreendedor esteja regularizado, pois a intenção do curso é auxiliar na qualidade dos produtos, no uso adequado dos ingredientes no preparo dos alimentos, como evitar desperdícios, inclusive auxilio na questão financeira para que não haja prejuízo ao empreendedor.

Na oficina estiveram presentes Karen kirsch e Erivelton de Souza, ambos são proprietários da “Quentinhas da Karen” de Estância Velha, que buscam aprimorar o seu negócio no ramo alimentício.