Vereadores aprovam em Primeiro turno Emenda que regulamenta as férias do Prefeito (a) e do Vice-Prefeito (a)

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 29/01/2020 10h02, última modificação 29/01/2020 10h02
Emenda ainda deve ser votada em Segundo Turno no dia 11 de fevereiro.

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 28, os Vereadores votaram em Primeiro Turno e aprovaram por unanimidade a Proposta de Emenda à Lei Orgânica de autoria dos Vereadores Marcia Ribeiro, Carlos Bonne e Valdeci de Vargas. A referida Matéria Legislativa pretende que esteja contemplado na Lei Orgânica que em nenhuma circunstância, os ocupantes do cargo de prefeito e vice-prefeito poderão gozar de férias forma concomitante, ou seja, na mesma data. Essa matéria permanecerá na Mesa Diretiva até o dia 11 de fevereiro, quando será votada em Segundo Turno.

Ainda durante a noite, duas Moções foram aprovadas por unanimidade, sendo uma de autoria do Vereador Valdeci de Vargas com o apoio dos demais Vereadores, que entrega ao aluno Carlos Eduardo Immig uma Moção de Parabenização e Reconhecimento ao pelo resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. A outra Moção é de autoria do Vereador Diego Francisco com o apoio dos demais Vereadores, que propõe a entrega de uma Moção de Parabenização e Reconhecimento ao atleta Emerson Fabiano Kerber Júnior, pelos resultados alcançados no Sport Club Internacional, onde sua atuação levou o time à conquista da taça São Paulo de futebol Júnior.

Os Parlamentares receberam novas Matérias Legislativas que foram encaminhadas para análise da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e em seguida da Comissão Especial Fiscalizatória (CEPF), que terá a sua composição realizada com o retorno no Presidente da Casa, Euclides Tisian. Por fim, os Vereadores apresentaram novos pedidos ao Poder Executivo, que estão à disposição dos estancienses pelo seguinte link: https://sapl.estanciavelha.rs.leg.br/mate…/pesquisar-materia, onde você pode acompanhar a tramitação de cada matéria legislativa e acompanhar o trabalho de cada parlamentar.