Vereadores aprovam oito matérias antes do recesso

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 20/12/2017 08h42, última modificação 20/12/2017 08h42
Nova Mesa Diretora foi eleita para o Exercício 2018

Os vereadores aprovaram oito matérias no último dia oficial de trabalho de 2017. A terça – feira, 19, contou com duas Sessões, uma Extraordinária e uma Ordinária.

A Sessão Extraordinária, a quarta do ano, foi a primeira do dia. As 18 horas, os parlamentares se reuniram e aprovaram por unanimidade as seguintes matérias: PL 136/2017, de autoria do Executivo, que “estabelece o Plano de Carreira do Magistério público municipal”, Emenda 034/2017 ao PL 136/2017 e PL 140/2017, de autoria do Executivo, que “concede desconto para pagamento à vista em parcela única do imposto predial e territorial urbano – IPTU e taxas municipais relativas ao Exercício 2018”.

Em seguida, os Vereadores iniciaram a Sessão Ordinária e aprovaram, também por unanimidade, os seguintes textos: PL 131/2017, de autoria do Executivo, que “autoriza o Poder Executivo a conceder incentivos a empresa Marx Industria de embalagens LTDA”; PL 132/2017, de autoria do Executivo, que “autoriza o Poder Executivo a conceder incentivos a empresa Gráfica Marx LTDA”; PL 134/2017, de autoria do Vereador Carlos Bonne, que “dispõe sobre a concessão de incentivos às empresas que se instalarem no município, ou nele ampliarem as respectivas atividades”; PL 135/2017, de autoria do Executivo, que “dispõe sobre a adoção de áreas por empresas e entidades públicas e privadas” e Moção 025/2017, de autoria dos Vereadores Veridiana Monteiro e Lotário Seevald, de parabenização aos 60 anos do Grupo Sinos.

Ao termino da ordem do dia foi feita a eleição para a nova mesa diretiva, para o Exercício 2018. Com seis votos favoráveis, o Vereador Valdeci de Vargas foi eleito o novo Presidente, tendo Sérgio Werle, como 1º Vice Presidente, Diego Francisco, como 2º Vice Presidente, Carlos Bonne, como 1º Secretario e Marcia Ribeiro, como 2º Secretaria.

A partir dessa quarta feira, 20, os parlamentares entram em recesso parlamentar, retornando no dia 20 de janeiro. A primeira Sessão Ordinária do próximo ano ocorrerá no dia 23 de janeiro, ás 19 horas no Plenário da Câmara Municipal.

Texto e foto: Anderson Weiler