Vereadores elegem nova Mesa Diretora para 2020

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 18/12/2019 10h05, última modificação 18/12/2019 10h19
Vereadores realizaram Sessão Extraordinária, Sessão Ordinária, entregam Moção, elegem a nova Mesa Diretora para 2020 e atual Presidente faz apresentação sobre a sua gestão.

Na última terça-feira, 17, foi realizada a última Sessão Ordinária o ano. Em razão disso, os Vereadores receberam um Ofício do Poder Executivo solicitando uma Sessão Extraordinária para que pudessem ser votadas ainda hoje algumas matérias legislativas de urgência. Para isso, os Parlamentares realizaram uma reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça e em seguida da Comissão Especial Parlamentar Fiscalizatória, para que analisem os Projetos e os encaminhem para votação em Plenário.

Durante a Sessão Extraordinária foram votadas oito matérias legislativas, entre as quais foram aprovados por unanimidade dois Projetos de Lei e suas respectivas Emendas. Para essa Sessão de urgência, o Poder Executivo entregou novos Projetos de Lei, de forma que não houve tempo hábil para os vereadores analisarem cada um deles. Em razão disso, os Projetos foram reprovados, para que voltem ano que vem e assim possibilitando uma verificação mais profunda pelas Comissões Parlamentares.

Logo após, foi realizada a Sessão Ordinária, a qual aprovou dois Projetos de Lei, uma Emenda e uma Moção. Dentre os Projetos de Lei aprovados está o do Vereador Carlos Bonne que institui o Parlamento Jovem na Câmara Municipal de Vereadores de Estância Velha e a sua respectiva Emenda. Também foi aprovada por unanimidade a Moção de Parabenização à Equipe de Bocha Veneza.

Ainda durante a noite, finalizando o seu ano como Presidente dessa Casa Legislativa, a Vereadora Veridiana Monteiro fez uso do Grande Expediente para apresentar dados sobre a sua gestão, bem como a estimativa de devolução do duodécimo ao Poder Executivo.

Por fim, foi realizada a votação para a composição da Mesa Diretora para o ano de 2020, sendo aprovada por cinco votos, a chapa 1 assumirá os trabalhos diretivos. O Presidente eleito é o Vereador Euclides Tisian, o Vice-Presidente Sérgio Werle, 1º Secretário Veridiana Monteiro e 2º Secretário João de Godoy.

Os Parlamentares receberam novas Matérias Legislativas que foram encaminhadas para análise da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e em seguida da Comissão Especial Fiscalizatória (CEPF). Por fim, os Vereadores apresentaram novos pedidos ao Poder Executivo, que estão à disposição dos estancienses pelo seguinte link: https://sapl.estanciavelha.rs.leg.br/mate…/pesquisar-materia, onde você pode acompanhar a tramitação de cada matéria legislativa, que compreende também as votadas em Sessão e acompanhar o trabalho de cada parlamentar.