Vereadores participam de teleconferência do ALRS

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 15/06/2020 16h05, última modificação 15/06/2020 16h05
A teleconferência realizada pelo Presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Sebastião Melo, que teve como pauta da reunião A crise do sistema do transporte público em Porto Alegre e Região Metropolitana. Sendo um tema que atinge Estância Velha.

Na tarde dessa segunda-feira, 15, os Vereadores Carlos Bonne, Diego Francisco e Lotário Seevald participaram de uma teleconferência realizada pelo Presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Sebastião Melo, que teve como pauta da reunião A crise do sistema do transporte público em Porto Alegre e Região Metropolitana. Sendo um tema que atinge Estância Velha.

Lembrando que na segunda-feira, 08, a Comissão Especial Parlamentar Fiscalizatória (CEPF) recebeu o  Sr. Alcides Azevedo, da Empresa Silas Serviços de Transportes Urbanos, para dialogarem sobre o atual horário do transporte público, uma vez que alguns estancienses relatam que estão com dificuldades para se deslocarem para o trabalho ou para retornarem para casa. De acordo com Sr. Alcides, antes mesmo da pandemia o número de usuários já estava reduzindo com o tempo, e diante à calamidade de saúde pública, houve uma queda significativa no número de passageiros. Em consequência, os horários foram reduzidos aos que haviam maior utilização por parte dos estancienses.

De acordo com um levantamento realizado pela empresa Silas, em relação aos reflexos causados pela Pandemia do Covid-19, no ano de 2019 o transporte coletivo circulou mais 39.464,62 km com ceca de 45 mil passageiros pagantes. Já esse ano, os veículos rodaram 9.066,21 km e com cerca de 3.784 passageiros pagantes. Uma redução significativa que obrigou a empresa adaptar os seus horários.