Vereadores recebem a visita do Vereador e escritor de NH, Felipe kuhn Braun e também entregam Moção de Parabenização ao Rotary pelos seus 62 anos.

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 06/11/2019 11h20, última modificação 06/11/2019 11h38
A Presidente da Câmara, Veridiana Monteiro, recebeu a visita do Vereador e escritor de Novo Hamburgo, Sr. Felipe kuhn Braun, que lhe entregou um dos seus livros, dentre suas 16 obras que relatam a história da imigração alemã e sobre o passado dos municípios do Vale dos Sinos, Vale do Caí, Vale do Paranhana e Vale do Taquari.

Na noite dessa terça-feira 05, antes da Sessão Ordinária, a Presidente da Câmara, Veridiana Monteiro, recebeu a visita do Vereador e escritor de Novo Hamburgo, Sr. Felipe kuhn Braun, que lhe entregou um dos seus livros, dentre suas 16 obras que relatam a história da imigração alemã e sobre o passado dos municípios do Vale dos Sinos, Vale do Caí, Vale do Paranhana e Vale do Taquari. O Sr. Felipe kuhn Braun, aproveitou a oportunidade para conversar com os Vereadores e com a comunidade que estavam presentes no Plenário aguardando o início da Sessão Ordinária.

Os Vereadores votaram e aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do Vereador Lotário Seevald, que visa a utilização do piso de PAVS nas continuações de ruas do município. Em contrapartida, o Vereador Sérgio Werle pediu vista do Projeto de Lei do Poder Executivo que visa alterar o disposto atualmente sobre o Recursos de Pequeno Valor-RPV, onde de acordo com a Lei em vigor, a Municipalidade deve quitar em até 60 dias as condenações judiciais de até 30 salários mínimos. De acordo com a nova redação proposta, esse valor seria alterado para o teto do INSS, sendo pago por meio de precatório no prazo estipulado de um ano e meio a dois anos, com a justificativa de que se considera a impossibilidade de previsão da quantidade de demandas que serão promovidas contra o Município a cada ano. Então o Projeto de Lei retorna para a Comissão Especial Parlamentar Fiscalizatória (CEPF).

Também foi aprovada por unanimidade a Moção de autoria do Vereador Diego Francisco de Parabenização ao Rotary Club de Estância Velha pelos 62 anos de trabalhos voluntários. Fundado em 14 de outubro de 1957, hoje com 23 membros associados e honorários, o Rotary Club de Estância Velha dedica-se a serviços voluntários em prol da comunidade, seguindo o objetivo de estimular e fomentar o ideal de servir.  O Rotary é anterior à própria emancipação do município, e teve muitos rotarianos na comissão de emancipacionistas de Estância Velha. Ao longo destes 62 anos o Rotary Club de Estância Velha esteve presente ativamente no desenvolvimento desta cidade. Podemos citar a fundação Biblioteca Pública Municipal, a criação do Corpo de Bombeiros, quando ainda eram apenas voluntários, a Instalação do Banco Banrisul, a escola de curtimento e com campanhas em prol do Hospital Municipal.

Ainda durante a noite, a Vereadora e Presidente da Comissão Especial Parlamentar Fiscalizatória, em comum acordo com os demais integrantes da CEPF, solicitaram que fosse marcada uma reunião extraordinária para amanhã, 06, com todos os Vereadores, o Secretário da Saúde e o Diretor do Hospital para dialogarem sobre a saúde no Município.

Os Parlamentares receberam novas Matérias Legislativas que foram encaminhadas para análise da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e em seguida da Comissão Especial Fiscalizatória (CEPF). Por fim, os Vereadores apresentaram novos pedidos ao Poder Executivo, que estão à disposição dos estancienses pelo seguinte link: https://sapl.estanciavelha.rs.leg.br/mate…/pesquisar-materia, onde você pode acompanhar a tramitação de cada matéria legislativa e acompanhar o trabalho de cada parlamentar.